sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Período: 1950 a 1960 - Aluna Mônica

Fotografia tirada no prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes, por "A Malvada" (1950).

<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->Personalidade: 

Bette Davis <!--[endif]-->


HARRY CALLAHAN
Callahan fotografou a paisagem natural ao longo de sua carreira, focando as suas formas e texturas evocativas.




Técnica

Nas imagens, tais como "Aix-en-Provence", a França (1957), ele explorou os efeitos visuais que ele poderia criar através de alto contraste ou relacionados com tonalidades de perto. Callahan também utilizou uma gama de diferentes técnicas de câmara escura experimental - de fotografar o facho de uma lanterna em uma sala escura, para o desenvolvimento de uma impressão de negativos múltiplos. Muitas das imagens multi-exposição dele foram feitas por sobreposição de imagens da cultura popular em estudos da vida urbana. É a abertura para a experimentação Callahan era estimulante para os muitos estudantes que trabalharam com ele.



Equipamento Utilizado

1950 - 1960
Zeiss Ikon e Voigtländer - auge das máquinas de fole, usam filme 120 e tem capacidade para 8, 12 ou 16 chapas dependendo da máscara interna qu usar. Dão fotos de qualidade desde que a imagem no papel não seja maior que o negativo.
Máquinas caixão (Kapsa nacional) - a alegria da criançada, são de papelão ou metal, muito simples e tiram fotos no tamanho 6x9 ou quadrada.
Máquinas de plástico (Brownie Fiesta Kodak) - surgem as primeiras máquinas 6x6 totalmente em plástico, com lentes muito simples e recursos muito limitados, que dão fotos de qualidade aceitável.


http://www.girafamania.com.br/introducao/amigos_colecionadores_mario.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário