sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Periodo 1880 a 1890 - Aluno Reverson

Linha do tempo 1880 a 1890

George Eastman

A 1954 U.S. stamp featuring George Eastman.
1954 U.S. Um selo carimbado homenagendo George Eastman.
George Eastman (12 de julho de 1854 - 14 de março de 1932) fundou a Eastman Kodak Company e inventou o filme em rolo, ajudando a trazer fotografia para o público. O filme em rolo foi também a base para a invenção do filme cinematográfico em 1888 para o primeiro cineasta do mundo, Louis Le Prince, e uma década mais tarde por seus seguidores Léon Bouly, Thomas Edison, os Irmãos Lumière e Georges Méliès.

Eastman nasceu em Waterville, condado de Oneida, Nova York. Ele foi o quarto filho mais jovem de George Washington Eastman e Maria Kilbourn, ambos da cidade vizinha de Marshall. Sua terceira irmã morreu logo após seu nascimento.
Em 1854, seu pai estabeleceu a Eastman Commercial College em Rochester.
A família Eastman mudou-se para Rochester, em 1865. Dois anos mais tarde após a morte de seu pai, George Eastman saiu do Hight School (ensino médio) para apoiar sua mãe e irmãs. Com 14 anos ele começou a trabalhar como office boy. [[1]]
Em 1874, Eastman ficou intrigado com a fotografia, encontrando o processo desagradável. Éra necessário revestir uma placa de vidro com uma emulsão líquida, que tinha de ser utilizado rapidamente antes de secar. Após três anos de experimentação com emulsões de gelatina britânica , Eastman desenvolveu uma chapa fotográfica seca e patenteou-a na Inglaterra e nos E.U. Em 1880 ele começou um negócio fotográfico.
Em 1884, Eastman patenteou um meio fotográfico que substituiu as frágeis placas de vidro com uma foto-emulsão revestida em rolos de papel. A invenção do fime em rolo para cinema acelerou grandemente o processo de gravação de imagens múltiplas. [2] [2]
Ad for the Kodak camera.
Anúncio para a câmera Kodak.
Eastman, em seguida, recebeu uma patente em 1888 para uma câmera projetada para utilizar o filme em rolo. Ele cunhou a frase de marketing, "Você pressiona o botão, nós fazemos o resto." [3] A frase entrou na consciência pública. Foi incorporada até mesmo em uma operetta de Gilbert & Sullivan (Utopia, Limited).
O proprietário da câmera podia envia-la na câmara com uma taxa de processamento de R $ 10. A empresa passou a desenvolver o filme, imprimindo 100 fotos, e também enviando um novo rolo longo de de 100 - exposições filme [4].
Em 4 de setembro de 1888 a marca registrada Eastman Kodak. A letra "K" tinha sido uma das favoritas da Eastman. Ele disse, "[I]t parece um tipo de letra forte, incisivo " [5]. Eastman e sua mãe planejaram o nome Kodak com um jogo de anagrama. Ele utilizou três principais conceitos para criar o nome: ele deve ser curto, não pode ser similar, e ele não podia assemelhr-se a qualquer outra coisa ou ser associado a qualquer coisa, algo a mais, Kodak [6].







Em seus últimos dois anos, Eastman estava com dor intensa, causada por uma desordem degenerativa que afetva a sua coluna vertebral. Ele teve dificuldades permanentes e sua caminhada tornou-se lenta e sem equilibrio (shuffle).
Hoje ela pode ser diagnosticada como estenose espinal, um estreitamento do canal raquidiano causada por calcificação nas vértebras. Eastman cresceu deprimido, porque tinha visto sua mãe gastar os últimos dois anos de sua vida em uma cadeira de rodas a partir da mesma circunstância.

Em 14 de março de 1932, Eastman cometeu suicídio. [7] Ele deixou uma nota de suicida onde se lia, "Aos meus amigos, meu trabalho está feito. Porquê esperar?" [8] Seu funeral foi realizado na igreja St. Paul's Episcopal Church, em Rochester. Eastman, que nunca se casou, foi enterrado nas terras da empresa que ele fundou no Kodak Park, em Rochester, Nova Iorque.

http://lankapura.com/wp-content/uploads/2009/03/native-ferry-boat-ceylon-1880-1890.jpg



http://www.rootsweb.ancestry.com/~ksbarber/painterfamily.jpg

Fonte: http://www.fotodicas.com/biografias/george_eastman.html

Reverson Nascimento Schwambach

Nenhum comentário:

Postar um comentário